top of page

DANDARA LUZ GARCIA SIMÕES E SUA GESTAÇÃO


Senhor, estendei a Vossa mão e completai a obra que Vós começastes: que Vossa Providência leve comigo, por meio de uma contínua assistência, a frágil criatura que Vós me confiastes, até a hora de sua chegada ao mundo. Nesse momento, ó Deus de minha vida, assisti-me e sustentai minha fraqueza com Vossa mão poderosa.

Após a operação e o parto, os médicos disseram que já haviam feito o que podiam. A partir deste momento mais difícil, me agarrei ao salmo 121 que diz “levantai os olhos para os montes, de onde virá o meu socorro”.

O ideal, durante a amamentação, é a gestante se alimentar adequadamente para garantir boa nutrição, bebendo muito líquido, evitando alimentos industrializados e priorizando frutas, vegetais, cereais, alimentos lácteos, carboidratos integrais e proteínas.

Ele é “riquíssimo em misericórdia” e vai nos auxiliar em nossas tribulações, dificuldades e aflições (ver Efésios 2:4 e Alma 36:3). Estar grávida e solteira pode ser um momento difícil na vida de alguém. Cada pessoa passa por experiências muito particulares quando enfrenta uma gravidez fora dos laços do matrimônio.

Segundo historiadores bíblicos, a dor do parto foi designada por Deus como uma punição, sendo relacionado com a necessidade de vivência da dor como um processo de purgação do pecado. Em Gênesis, Deus sentenciou para a mulher: “Multiplicarei grandemente o teu sofrimento na gravidez, em meio a agonia darás à luz filhos”.

Na Bíblia, ser mãe é uma grande honra e uma grande alegria, mas também é uma responsabilidade. A mãe deve amar os seus filhos, cuidando da sua casa com prudência, pureza, bondade e submissão (Tito 2:4-5).

Através do Salmo 121 aprendemos que só o Senhor pode nos socorrer em meio às lutas e desafios da nossa vida. Só o Senhor pode nos proteger de qualquer coisa, pois, Seus olhos estão em toda parte (Provérbios 15:3)

Deus outorgou às mulheres, um legado que somente elas podem cumprir, por isso, a importância da maternidade. Deus concede graça às mães com grande oportunidade de servi-lo na formação da civilização humana.

“Infelizmente, a posição de rotina, que é aquela deitada de barriga para cima não é a mais recomendada”, explica Anatália Basile, enfermeira doutora em Ciências da Saúde e coordenadora do Programa Parto Seguro, da prefeitura de São Paulo.

Em Marcos, 10.13-16, temos a passagem em que crianças são levadas para Jesus abençoar. Por que os pais daquela época já ansiavam que seus filhos recebessem a bênção do Senhor? “E traziam-lhe crianças para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam os que lhes traziam”.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS

©2022 por FUNDAMENTOS DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page