TRANSTORNO SEXISUAIS
- Jorge Luz Garcia Luz
- 27 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
As causas mais comuns são: - Doenças, como diabetes, pressão alta e colesterol alto.- Traumas ou acidentes envolvendo a medula espinhal ou o próprio pênis.- O fumo, uso de drogas e alguns medicamentos (principalmente aqueles usados para tratamento de problemas do coração).
A causa do transtorno de excitação sexual persistente é desconhecida. Pode ser desencadeada por atividade sexual ou não sexual ou na ausência de estímulo aparente. A ansiedade e a hipervigilância para episódios de dores recorrentes podem perpetuar otranstorno.
Ninfomania. Ninfomaníaca é a mulher viciada em sexo. Esse transtorno psicológico tem comportamento característico a compulsão sexual. Junto na bagagem, vem o sentimento de culpa após o ato sexual e, em muitos casos, pode surgir depressão e ansiedade.
Excitação exagerada - inclui ficar em estado de alerta constante, explosões de raiva, dificuldade para dormir e para se concentrar. Crenças e emoções negativas - por exemplo, dificuldade de confiar nos outros e manter relacionamentos próximos; perda de interesse em atividades; sentimento de culpa e vergonha.
Comments